Perder peso sem perder o juízo

Especialistas em obesidade e controlo do peso participam até 15 de maio num ciclo de conferências sobre a temática. Os encontros, de entrada livre, decorrem na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa.

A iniciativa conta com a presença de diversos profissionais especialistas em obesidade e controlo do peso e tem por objetivo principal a discussão de temas relacionados com a gestão de peso.

“Vamos clarificar ideias erradas sobre a obesidade e discutir, em espaço aberto, as causas e potenciais soluções para este problema”, explica o Professor Pedro Teixeira, catedrático da FMH, um dos organizadores e oradores deste ciclo de conferências.

Este é um espaço de debate e a abordagem é positiva e não catastrófica, apontado para soluções práticas, médicas e psicológicas para que os resultados sejam saudáveis e duradouros.

O ciclo de conferências que se iniciou a 3 de abril encerra a 15 de maio, sempre com sessões no salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana (entre as 18h15 e as 20h00).

Fica o calendário com os próximos eventos:

17 de abril - Alimentar os afetos ou os sentidos? - Marlene Silva e Maria Paes Vasconcelos;

24 de abril – O meu ginásio de sonho… - António Palmeira e Hugo Pereira;

2 de maio – O peso que o peso tem – Isabel do Carmo e Marlene Silva;

5 de maio - Peso e medida no ginásio;

8 de maio - Como sobreviver no supermercado – Alves Seixas Martins e Maria Paes Vasconcelos;

15 de maio – Para acabar de vez com o ioiô do peso – Teresa Branco e Pedro Teixeira

Mais informações:

Telefone: 214 149 290

E-mail: peso@fmh.utl.pt

artigo do parceiro:

Comentários