Paredes de Coura - Um “Entrudo Sopeiro” para animar a noite minhota

O concelho minhoto de Paredes de Coura recebe a 16 de fevereiro a primeira edição do festival gastronómico “Entrudo Sopeiro”. Creme de grão, sopa de cogumelos são apenas algumas das propostas. Cada sopa fica por um euro, com direito a descontos.
créditos: SAPO Sabores

Entre outras sopas e caldos do concelho minhoto o festival “Entrudo Sopeiro” vai ainda dar a conhecer a sopa de pão ou de "migas" como é localmente conhecida, a sopa de cogumelos e de peixe e a sopa da matança, com carnes do porco. Os caldos vão ainda servir para aquecer os foliões que participam em mais um “Entrudo Trapalhão”.

A mostra (a partir das 19h00) que decorre num recinto coberto instalado no principal largo da vila, o Largo Visconde Mozelos, apresenta sopas a um euro. Contudo, quem decidir comer os cinco caldos que vão ser servidos nesta primeira edição, vai ter um desconto.

A organização, a Associação Cultural e Recreativa de Paredes de Coura, espera que o evento "seja um sucesso" para garantir a sua continuidade, alargando a participação a outras associações do concelho.

artigo do parceiro:

Comentários