O vinho solidário de António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes

Entre conversas e brindes surge a ideia de lançar um vinho assinado por este trio, feito com uvas da Quinta do Gradil. Agora, para o Dia dos Namorados, o vinho traz ainda uma surpresa.
créditos: @3 Podas

Tudo começou com o conceito “Amigos da Quinta do Gradil”, que há alguns anos convida personalidades do mundo da cultura e das artes para conhecer o espaço e os néctares da recém-distinguida empresa de vinhos do ano. A admiração de Luís Vieira, Administrador da produtora, pelo trabalho dos então apresentadores do Fora do Cinco, na Antena3, transformou-se numa amizade e entre conversas e brindes surge a ideia de lançar um vinho assinado por este trio. O processo passou pela participação nas vindimas, pela prova de vários aromas e escolha de cada um por uma casta, para que a enóloga Vera Moreira preparasse um blend único.

Mas como tudo isto dá imenso trabalho e não há bom vinho sem um bom nome, foram necessários “cerca de vários almoços”, muitos copos de vinho (bebidos com moderação, claro está), um brinde a cada dois minutos e algumas dores nos músculos faciais para se chegar ao nome: 3 Podas.

O 3 Podas nasceu na colheita de 2015 das castas Syrah, Petit Verdot e Tannat, todas estrangeiras, e que encontraram condições únicas nos solos da Quinta do Gradil.

vinho 3 podas
créditos: @3Podas

O vinho tem também uma componente solidária que se iniciou aquando do seu lançamento ao público, no Natal passado. Por cada garrafa produzida, a Quinta do Gradil doou 1€ à Casa do Artista, tendo sido entregue um cheque no valor de 5000 euros à Instituição.

Para o Dia dos Namorados há uma surpresa. Na compra de um 3 PODAS no dia 14 de fevereiro é oferecido um voucher para um jantar no Restaurante da Quinta do Gradil. Localizado dentro da propriedade, este espaço usufruí de uma paisagem única e de uma envolvente natural com vinhas a perder de vista.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários