Imagine um espaço com cerca de 20 hectares onde os visitantes vão poder viver a experiência de assistir a toda a cadeia do processo alimentar, da horta à mesa. Junte a isto 25 restaurantes, três bares, fontes de Nutella e um lago de azeite. Exagerado? Megalómano? A verdade é que é um verdadeiro paraíso para os foodies.

O FICO Eataly World, que pretende mostrar o melhor da gastronomia, vinho e tradições agrícolas italianas, estará dividido em seis áreas (carne, latícinios, frutas e legumes, bebidas e molhos e sobremesas), vai promover 40 workshops e tem ainda previsto a construção de uma fábrica de cerveja e um hotel para receber os cerca de seis milhões de visitantes que a organização espera receber anualmente.

O paraíso dos “foodies” está em construção. Vem aí um parque temático de comida em Itália
créditos: Reprodução Facebook FICO Eataly World

Para se deslocar dentro do parque está previsto o fornecimento de bicicletas de três rodas, com cestos de compras incorporados.

Pretende-se ainda que este seja um espaço onde se educa e se discute sobre alimentação e por essa razão irá ter um centro de convenções com 4,000 metros quadrados, pronto a receber eventos, ou não fosse o mote deste parque temático “Coma, Compre e Aprenda”.

“A nossa visão para o FICO Eataly World é a de um lugar imenso e alegre onde todos podem descobrir a grande herança italiana”, explicou em comunicado a CEO do parque temático, Tiziana Primori. “É um verdadeiro parque agrícola, culinário e educacional que pretende unir o mundo através da comida das várias regiões de Itália”, concluiu.