O estilo é ‘casual dining’, ou seja, ‘cozinha de autor servida informalmente num ambiente sofisticado’. Da informalidade da ausência de toalhas e decoração minimalista passamos à sofisticação da iluminação e da recuperação cuidada de todo o interior do edifício pombalino, da responsabilidade do arquiteto Tiago Silva Dias. O epicentro de tudo isto é o fogão Bertos, desenhado na fábrica de origem, em Génova, à medida do espaço e personalizado de acordo com as especificações técnicas de Henrique Sá Pessoa, além do balcão em lioz que liga a cozinha à sala e de onde os clientes podem observar a equipa a trabalhar.

À equipa residente do projeto anterior e que inclui o chefe de cozinha Daniel Costa, juntam-se o sommelier Rodolfo Tristão e o chefe de pastelaria Telmo Moutinho.

O novo Alma abriu em novembro na Rua Anchieta, nº 15, no Chiado, com opção a la carte e três menus diferenciados – Origens, Caminhos e Alma (menu de degustação).

O preço médio por pessoa situa-se entre os 60€ e os 80€, com bebidas incluídas. O Alma está aberto de terça a domingo, só para jantares (19h00-23h00). Reservas: Tel.: 213 470650