Moncorvo - Uma festa com bons vinhos na região Património da Humanidade

A Praia Fluvial da Foz do Sabor, em Moncorvo, recebe a 13 de Setembro o Sabor D’ouro Summer Fest Wine, uma iniciativa que pretende promover os néctares de um concelho inserido na Região Demarcada do “Vinho do Porto” e do Alto Douro Vinhateiro, classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO.

A ideia do Sabor D’ouro Summer Fest Wine nasce, de acordo com a autarquia “porque Torre de Moncorvo é uma terra de vinhos de excelência, sendo que um dos objetivos deste festival é dar a conhecer os maravilhosos vinhos do concelho, ao mesmo tempo que se comemora também o final do verão”.

Presentes no evento vão estar mais de dez produtores de vinho do concelho que no local venderão ao copo ou à garrafa os néctares que produzem nas suas quintas. Está também ao dispor dos visitantes um espaço com bebidas espirituosas provenientes do vinho.

No decorrer do festival decorrem ainda provas de vinho e haverá no local degustação de tapas. Tudo isto, inserido num ambiente gourmet, com puffs instalados na praia fluvial e com música ambiente. Durante a madrugada a animação continua mas com atuação de dj’s. 2

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

artigo do parceiro:

Comentários