É gourmet português? Então vai estar no Campo Pequeno

Recriar o espírito dos antigos mercados portugueses é o propósito do Mercado Gourmet do Campo Pequeno, ao aproximar, entre 6 e 8 de março, os produtores nacionais do público em geral.

A quinta edição do Mercado Gourmet do Campo Pequeno vai reunir mais de cem produtores nacionais e 180 iniciativas, em representação de produtos tão diversos como os patês, queijos, enchidos, azeites, condimentos, chocolates, doçaria, ervas aromáticas, chás, conservas, vinhos, cervejas artesanais, produtos biológicos, entre outros.

Tal como em anos anteriores este evento visa recriar o espírito dos mercados antigos portugueses, pondo em contacto próximo o cliente e os pequenos produtores. Nesta caso adaptando esta convivência a novos conceitos alimentares, abordagens dos produtos e à temática gourmet.

O “1º piso” da praça volta a receber uma oferta de bebidas nacionais, com a presença de 40 expositores de vinhos, digestivos, licores, gins e cervejas artesanais. Bebidas que poderão acompanhar os petiscos servidos por duas marcas da gastronomia portuguesa: a Carnalentejana e La Contessa. Ainda no que toca à mesa a “Tasca do Mercado”, um espaço típico de convívio, contará com diversas presenças. Já confirmadas, a Charcutaria Lisboa e da Alentejanices.

Ainda no que respeita a empresas que disseram sim a uma presença no evento, refira-se a Sr. Mel Cavalheiro, Sweet Castanea, Dom Iguarias, Biscoitos Paupério, Sabores da Aldeia – Cultura Gastronómica, Minho Fumeiro, Queijo Monte da Vinha, Serra da Estrela - Cantinho Regional.

De acordo com a organização, “O Mercado Gourmet tem-se afirmado, claramente, como a maior e melhor montra de produtos nacionais de excelência na área alimentar, trazendo ao público de Lisboa os valores seguros, as novas apostas de elevado potencial e os casos de sucesso e excelência menos conhecidos”.

O valor da entrada é de 1,00 euro, dedutível em qualquer compra de valor igual ou superior a 8,00 euros. O Mercado funciona entre as 12h00 às 22h00. No domingo encerra às 21h00.

artigo do parceiro:

Comentários