Menu do dia dos namorados combina sabores do mundo no Kook

Macarons de salmão fumado, um prato de cinco peças de sushi, um bife Wellington ou linguado com batata-doce e camarão são algumas das propostas do restaurante lisboeta para o dia mais romântico do ano.

O Kook Chiado revisita a cozinha tradicional portuguesa, combina-a com sushi de fusão e acrescenta alguns pratos da gastronomia angolana (por enquanto apenas a muamba, mas está para breve a introdução de outras especialidades).

O chefe David Costa prepara, para 14 de fevereiro, uma ementa especial para os casais enamorados. Kir Royal, Macaron de Salmão Fumado e Funcho, Raviolis de Cogumelos Selvagens, Sopa de Tomate Fumado com Queijo Cabra, Linguado com Batata Doce & Camarão e Bife Wellington com Espargos e Cogumelos antecedem a romântica sobremesa de Brownie de Chocolate e Pimenta Cayenne com Sorbet de Rosa.

Para que prefere uma refeição mais oriental, o sushiman Otávio Costa propõe o Tataki de Atum a substituir os raviólis e um prato com cinco peças de sushi no lugar do linguado.

Ambos os menus custam €55,00, com possibilidade de acompanhar o jantar com um menu de vinhos Lagoalva Arinto/Chardonay e Cortes de Cima Syrah por mais €15,00.

Kook Chiado

Morada: Rua Vítor Cordon, 26 – 1200-484 Lisboa

Telefone: 213 460 451

Email para reservas: reservas@kookchiado.com

Horário: Segunda (12h30 às 15h00). Terça a Sábado (12h30 às 15h00) e (19h30 às 23h00). Encerra aos Domingos e Segundas, aos jantares.

artigo do parceiro:

Comentários