Matosinhos – Vinhos durienses à prova na Wine o’Clock de Matosinhos

A garrafeira Wine o’Clock de Matosinhos apresenta a 30 de Janeiro (18h30) uma prova de vinhos durienses com néctares da Quinta de Foz Torto. Na altura estará presente o produtor Abílio Tavares da Silva.

Nesta prova serão apresentados o Foz Torto Reserva 2011 Branco, o Foz Torto Vinhas Velhas 2012 Branco (lançamento da nova colheita), o Foz Torto 2012 Tinto e o Foz Torto Vinhas Velhas 2011 Tinto.

Abílio Tavares da Silva, licenciado em informática e pós-graduado em gestão, possui ainda licenciatura em enologia pela UTAD. No início de 2000 decidiu mudar de vida, vendeu as empresas que detinha em Lisboa e rumou com a família em direção ao Alto Douro para concretizar um velho sonho: produzir vinhos na região onde nasce o Vinho do Porto.

Em 2005 adquiriu a propriedade dos seus sonhos. Situada na marginal entre a Régua e o Pinhão, na confluência dos rios Torto e Douro, em pleno coração da Região Demarcada do Douro, a Quinta de Foz Torto com uma exposição privilegiada para a produção de vinhos: sul e poente.

Após elevados investimentos na replantação de vinhas e na reabilitação de três hectares de socalcos com vinhas velhas, Foz Torto está a ser transformada numa quinta boutique, onde vai ser possível degustar os vinhos, sentir a natureza, usufruir da paisagem e degustar produtos hortícolas e frutas da época, cultivados na horta da quinta.

A liderar a equipa responsável pelos vinhos Foz Torto está a enóloga Sandra Tavares da Silva, criadora de alguns dos vinhos portugueses com classificações mais elevadas no estrangeiro.

Wine o’Clock de Matosinhos

Rua de Sousa Aroso, Matosinhos
Tel.: 229 363 127
E-mail: contacto@wineoclock.com.pt

artigo do parceiro:

Comentários