Mafra - “Sabores da Tapada Real” para degustar em fevereiro

De 7 a 17 de Fevereiro, 11 restaurantes do concelho de Mafra vão confecionar pratos à base de carnes de gamo e javali. Trata-se da 9ª edição da mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real”.

A par dos pratos de caça, as ementas dos restaurantes integram outras propostas gastronómicas que procuram destacar a riqueza do concelho, desde o “Pão de Mafra” aos queijos saloios frescos ou curados, passando pela doçaria tradicional.

Na edição de 2015 participam os seguintes restaurantes: Adega do Convento (Mafra), Casa dos Caracóis (Malveira), Convento da Cerveja (Mafra), João da Vila Velha (Mafra), O Azeiteiro (Mafra), O Brasão (Mafra), Pingo na Brasa (Gradil), Portal do Moinho (Ervideira), Restaurante Saloio (Malveira), Retiro do Volante (Carapinheira) e Sete Sóis (Mafra).

Os animais são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, na sequência da ação de gestão cinegética para assegurar o equilíbrio ecológico e a renovação das espécies, dada a inexistência de predadores naturais no espaço que constitui a maior zona verde murada a nível nacional.

A mostra gastronómica “Sabores da Tapada Real” tem o apoio do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, do Turismo de Lisboa, do Matadouro Regional de Mafra e do Palácio Nacional de Mafra.

artigo do parceiro:

Comentários