Livro - Dieta Mediterrânica inspira livro de receitas do chefe Jorge Sousa

“Sabor e Arte” é como se denomina o novo livro on-line de receitas do chefe Jorge Sousa em parceria com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas. Uma obra gratuita que, partindo do iogurte, nos apresenta dezenas de sugestões, dos molhos aos recheios, evitando as natas e a maionese.

O Programa “Um Iogurte por Dia” acaba de lançar um Livro de receitas inspiradas na Dieta Mediterrânica e desenvolvidas pelo Chefe Jorge Sousa, do Hotel Crowne Plaza Porto, em conjunto com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN).

O livro “Sabor e Arte - receitas de pratos mediterrânicos” conta com 24 receitas originais criadas pelo chefe divididas pelas quatro estações do ano. Aos pratos típicos e tradicionais da dieta mediterrânica é adicionado o iogurte.

Entre as sugestões, destaque para pratos como Mexilhão recheado com iogurte (outono), Pato com vinho do Porto, puré de couve-flor e iogurte com castanhas (inverno), Figos gratinados com queijo chévre, doce de abóbora e salada de agrião com molho de iogurte (primavera) e Gaspacho Alentejano, croutons de pão e molho de iogurte com vinagre (verão).

O chefe Jorge Sousa mostrou-se “muito satisfeito por poder colaborar com uma causa tão nobre como a prevenção da obesidade que atualmente ronda os 59% em Portugal. Gosto de incluir ingredientes com alto teor vitamínico nos meus pratos e o iogurte é um excelente exemplo de um produto simples e muito saboroso que está acessível a todos.”

A partir de agora o programa “Um Iogurte por Dia” conta também com um site. A versão digital do livro de receitas, bem como outras publicações sobre o iogurte, está disponível para download AQUI.

Comentários