O bacalhau, o txangurro, o foie-gras e a txuleta são alguns dos principais ingredientes que o chefe Filipe Quaresma selecionou, para transmitir a autenticidade da gastronomia basca. Conhecida pela variedade, mas acima de tudo pela qualidade dos seus produtos, a cozinha do País Basco ganhou fama mundial graças ao talento e trabalho dos seus profissionais, nomeadamente os 16 restaurantes com estrela Michelin de San Sebastian (três dos quais com a classificação máxima de três estrelas).

Os pratos mais típicos vêm do mar, mas é essencialmente uma gastronomia de temporada, ou “de mercado” que serve de base a um variado e requintado calendário gastronómico ao longo das várias estações do ano. Como exemplos temos o queijo Idiazabal na Primavera, as guindillas e os pimentos no Verão, os cogumelos, enchidos e produtos de caça do Outono, o txangurro e o bacalhau no Inverno. Ao longo de todo o ano a txuleta é um ex-líbris, bem como as sobremesas como a cuajada e a goxua.

Estas Jornadas surgem na sequência de uma viagem exploratória a San Sebastian e do sucesso das anteriores Jornadas da Extremadura e da Catalunha no Rubro.

Rubro Campo Pequeno:

Praça de Touros do Campo Pequeno Loja 607 Piso Térreo

Telf.: 210 191 191