Lisboa: Restaurante Populi com tradição, sensação e experiência para o Natal

O Populi River Caffé & Restaurant, no Terreiro do Paço, em Lisboa, preparou menus especiais para celebrar o Natal. “Tradição”, “Sensação” e “experiência” são as propostas do eleito melhor restaurante de Lisboa pelo jornal USA Today, na categoria Best Value.

Pelas mãos dos chefes de cozinha Giorgio Damasio e Ricardo Estevas o Populi River Caffé & Restaurant apresenta menus de tradição portuguesa. Os interessados nestes menus vão encontrar no “Menu Experiência” com uma entrada de creme de castanhas com presunto crocante e croutons de cogumelos do bosque, um prato principal composto por salmão em crosta de sementes de papoila com legumes mediterrânicos ou novilho em mil-folhas com legumes e jus de estragão. Para finalizar, nas sobremesas, um crumble de pera rocha com gelado de baunilha.

Lisboa: Restaurante Populi com tradição, sensação e experiência para o Natal

O “Menu Tradição” é desenhado para oferecer um estaladiço de farinheira com cogumelos e redução de vinho do Porto como entrada, um prato principal composto por risotto de bacalhau fumado, tomate cereja semi-confit, azeitonas pretas e coentros ou por lombinho de porco com ameixas e migas de espargos verdes. A delícia é feita pelo pudim de nozes e passas.

Já a salada de presunto, tomate cereja, queijo de cabra, frutos secos e vinagrete de figos compõe a entrada da terceira sugestão do Populi, o “Menu Sensações”. O Bacalhau confitado com puré de grão e bok choy ou a Vitela de bolota do Alentejo estufada em tinto aromático, puré de brócolos e pau-roxo. Para sobremesa a proposta é um bolo húmido de chocolate negro com gelado de baunilha e areia de citrinos.

Os menus de grupo aplicam-se a dez ou mais pessoas e as reservas deverão ser feitas com uma antecedência mínima de cinco dias, com indicação de hora e número de pessoas, para reservas@populi.pt

artigo do parceiro:

Comentários