Lisboa - Restaurante Bastardo com “tachadas” bem portuguesas

O restaurante Bastardo, em Lisboa está a servir “tachadas” à hora do almoço. Por 15 euros chega à mesa um tacho recheado com boa comida tipicamente portuguesa. Sempre com uma nota de audácia.

O conceito das “tachadas” do restaurante Bastardo, na Rua da Betesga, na capital, conjuga a importância de reavivar alguns pratos típicos portugueses, não faltando a criatividade e irreverência, com a reabilitação do convívio à mesa.

As ementas disponíveis de segunda a sexta-feira, sempre ao almoço, incluem uma entrada, uma “tachada” que vai direta à mesa, vinho ou água e uma sobremesa. Contas feitas cada comensal paga 15,00 euros.

As propostas variam diariamente. Desta forma, a semana arranca com o bacalhau, feijão branco e massa cortada. À terça chega à mesa uma “tachada” de pato estufado com arroz de caracóis e, no dia seguinte, “O nosso cozido”. Quase a fechar a semana, à quinta-feira, é servido o tacho de Moamba e, finalmente, à sexta-feira, o polvo guisado com verde tinto.

O restaurante Bastardo apresenta comida portuguesa com história. Uma cozinha que recua ao período dos Descobrimentos, apresentada de forma sofisticada em petiscos e pratos confecionados com produtos regionais.

Restaurante Bastardo:
Internacional Design Hotel, Rua da Betesga, nº3, 1º andar, Lisboa
Tel.: +351 213 240 993
Email: info@restaurantebastardo.com

Horários: 12h30 às 15h30 (almoço), 15h30 às 19h30 (lanche), 19h30 às 24h00 (jantar).

Comentários