Lisboa - O que se come e do que se fala à mesa no resto do mundo?

A mesa ocupa um lugar preponderante na vida dos portugueses, dos deleites gastronómicos ao convívio entre amigos e familiares. Mas é assim noutros cantos do mundo? O que se come? E do que se fala à mesa? A 24 de janeiro, no Museu da Eletricidade, na capital, estas e outras questões vão merecer a resposta em mais uma “conversa sobre a humanidade”.

“O Mundo em Sabores”, o penúltimo debate inserido no encontro “7 conversas sobre a humanidade”, decorre a 24 de janeiro (16h00) no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

Conversa com aroma e tempero que vai reunir alguns dos chefes de cozinha (e não só) mais reconhecidos em Portugal.

Entre os convidados vão estar Kiko e Maria Martins, o chefe e a jornalista que percorreram 23 países durante um ano; Chakall, chefe argentino do restaurante Volver by Chakall, autor e protagonista de programas televisivos sobre gastronomia; José Bento dos Santos, crítico gastronómico.

O encontro contará com moderação de Cláudia Semedo, apresentadora de televisão.

A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita através do email tertulia.7billion@gmail.com.

Recorde-se que nos últimos três meses o Museu da Eletricidade tem acolhido a exposição”7 mil milhões de outros”. Esta e uma mostra criada em 2003, que já percorreu os quatro cantos do mundo, e que nos dá um retrato real e atual da humanidade. Palavras e testemunhos de mais de seis mil pessoas de 84 países, incluindo Portugal.

artigo do parceiro:

Comentários