Lisboa - “O Mundo em Sabores” vai estar em debate no Museu da Eletricidade

A mesa ocupa um lugar preponderante na vida dos portugueses, dos deleites gastronómicos ao convívio entre amigos e familiares. Mas é assim noutros cantos do mundo? O que se come? E do que se fala à mesa? Estas são algumas questões que a tertúlia “O Mundo em Sabores” propõe discutir a 24 de janeiro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

No encontro com entrada gratuita estarão presentes, entre outras personalidades, alguns dos chefes mais reconhecidos em Portugal.  

A moderação vai estar a cargo de Cláudia Semedo, apresentadora de televisão. Entre as presenças já confirmadas, está Kiko e Maria, chefe e jornalista, respetivamente, percorreram 23 países durante um ano; Chakall, chefe argentino do restaurante Volver by Chakall, autor e protagonista de programas televisivos sobre gastronomia; José Bento dos Santos, crítico gastronómico.

Ao longo dos três meses da mostra “7 mil milhões de Outros” (uma vídeo exposição do fotógrafo Yann Arthus-Bertran), o Museu da Eletricidade é palco de vários encontros intitulados “7 conversas sobre a Humanidade”.

Cada uma destas conversas terá o seu painel de oradores e serão debatidas algumas das grandes questões das nossas vidas. Sempre aos sábados e sempre às 16h00, de entrada gratuita e com inscrição em tertulia.7billion@gmail.com

Para além da abordagem “O mundo em sabores”, os temas focados nas próximas conversas são “Se Deus viesse à Terra” (10 janeiro), “Pequenos Pensadores, Grandes Questões” (17 de janeiro).

Comentários