Lisboa: No Dia dos Namorados a Tasca da Esquina diz “amo-te”

No dia em que se celebra o amor, a 14 de fevereiro, a Tasca da Esquina, em Lisboa, tem um menu especial para todos os convidados. E como o amor também nasce à Esquina, o chefe Hugo Nascimento e a Joana Martins decidiram revelar a toda a gente a razão pela qual o restaurante onde trabalham é local de emoções fortes.
créditos: Jorge Simão

A 14 de fevereiro, as portas da Tasca da Esquina abrem às 19h30 e o jantar é servido até às 23h30. Joana Martins, aluna de Vitor Sobral que desde logo lhe farejou o talento, chegou à Tasca da Esquina ainda muito jovem, mas cheia de vontade de iniciar uma carreira de sucesso.

Ao seu sorriso inocente muitos reagiram com “não aguentas nem uma semana” “a restauração não é para todos e, para Hugo Nascimento, “não faz nada o meu género”. Passaram sete anos, e não há cliente que não pergunte por ela. Pelo caminho os protagonistas apaixonaram-se e já têm dois filhos. Ao longo do tempo viveram-se muitas outras histórias, desde os inúmeros pedidos de casamento, às surpresas que começaram na tasca e estenderam-se a outdoors em Campo de Ourique com mensagens de amor.

Um bom mote para celebrar o Dia dos Namorados, com ementa a preceito. Para arranque do jantar, uma preciosidade do oceano, a ostra que se faz acompanhar de caviar de salmão e pera rocha. Ainda nos preliminares, a vieira, amêndoa e trufa, cujo espumante lhe confere um toque de subtileza. A água está boa e é no mar que a refeição permanece com o camarão, tomate assado e malagueta. Para continuar, uma garoupa, amêijoa, berbigão e legumes, vinho branco para refrescar. A delicadeza vem dar lugar a um pico de intensidade, abre-se o tinto e chega o pato com ameixas negras e xuxu. Para fechar, à sobremesa, um chocolate, baunilha e framboesas. Fica bem com Porto.

Tasca da Esquina

Rua Domingos Sequeira 41C, Campo de Ourique, Lisboa

Tel.: 919 837 255; Email: info@tascadaesquina.com

artigo do parceiro:

Comentários