A primeira exposição, a cargo de Salvador Salazar, estará patente no Tabik (Avenida da Liberdade, 29A ), até ao dia 30 de setembro. A acompanhar esta mostra, o restaurante propõe, aos sábados, um menu especial de brunch inspirado no trabalho do artista plástico.

Neste primeiro brunch as sugestões recaem, entre outras propostas do chefe Hugo Dias de Castro, na pastelaria variada, com pães, croissants, pratos de queijo e fiambre, salmão fumado e dip de citrinos, sumo natural. Ainda na carta, os ovos Benedict, o gaspacho com torricado de tomate, o risotto à Valenciana, tortilha espanhola. A sobremesa chega com sabores da vizinha Espanha, um Crema catalana. A refeição fica nos 25,00 euros por pessoa.

Lisboa: Aos sábados os brunchs no restaurante Tabik são servidos com a jovem arte portuguesa

Salvador Salazar, dedica-se em exclusivo às artes plásticas desde 2011, com um trabalho fortemente gráfico e com o acrílico como principal meio. Em 2013, realizou uma residência artística em conjunto com outros artistas plásticos, em Lisboa. Nesta exposição, o artista apresentará o seu mais recente trabalho, o Codex: Lazarus, e a passagem para esta obra, a Metamorfosis.

Para Mafalda Almeida, Diretora de F&B do Tabik esta associação à arte acaba por surgir naturalmente, “o Tabik é um restaurante onde a arquitetura, o design e a pintura sempre estiveram bem presentes. O nome do restaurante e a sua decoração inspiraram-se no “tabique”, um material de construção característico da construção pombalina”.

Fica o calendário de exposições para os próximos meses:

Catarina Mantero, de 3 a 31 de outubro (mais informação aqui)

Stefanie Pullin, de 2 a 29 de novembro (mais informação aqui)

Maísa Champalimaud, 5 a 29 de dezembro (mais informação aqui)