Lisboa à Prova dá a conhecer restaurantes finalistas

O concurso gastronómico Lisboa à Prova conta com 76 restaurantes finalistas respeitantes à edição de 2012. A 23 e 24 de março, o público poderá experimentar pratos dos restaurantes distinguidos, na “Mostra dos Premiados”.

Os 76 estabelecimentos da edição de 2012 do concurso foram apurados após oito meses de visitas e avaliações por parte de um júri, recebendo “1 Garfo”, e passam agora à fase final da competição. Os restaurantes distinguidos com “2 Garfos” ou “3 Garfos” serão divulgados em março.

Desde 2006, o concurso gastronómico já atribuiu 296 prémios a 184 restaurantes, num total de 625 inscrições. A organização refere que a percentagem de estabelecimentos premiados “tem vindo a aumentar todos os anos, num claro reflexo da melhoria de qualidade que se tem vindo a operar no setor da restauração lisboeta”.

Nesta edição, os distinguidos com “3 Garfos” (o prémio máximo), receberão ainda um prémio prestígio.

Na edição do ano passado, os restaurantes premiados com “3 Garfos” foram: Casa da Comida, Eleven, Feitoria, Panorama, Tavares, Valle-Flôr e Varanda – Hotel Ritz.

O concurso é acompanhado por várias iniciativas, nomeadamente o lançamento do Roteiro Gastronómico Lisboa à Prova, um desdobrável que começará em breve a ser distribuído gratuitamente na capital.

No fim-de-semana de 23 e 24 de março, o público poderá experimentar pratos dos restaurantes distinguidos, na “Mostra dos Premiados”. Simultaneamente, decorrerá o “Lisboa à Prova com Arte”, com inaugurações em galerias e museus de arte contemporânea.

O concurso é promovido pela Câmara de Lisboa, a AHRESP e o ATL – Turismo de Lisboa, com o objetivo de valorizar o setor da restauração, promover a gastronomia lisboeta enquanto fator de atração turística da cidade e estimular o setor da restauração para um constante aumento da qualidade dos serviços prestados.

Para conhecer os premiados clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários