José Avillez junta-se a grandes chefes mundiais

O projecto tem carácter humanitário, juntando chefes de cozinha de dimensão mundial. Um livro que alerta para os oceanos.

O chefe de cozinha José Avillez juntou-se a grandes nomes da gastronomia mundial, como Heston Blumenthal (restaurante The Fat Duck), Thomas Keller (restaurante The French Laundry) e Daniel Boulud (restaurante Daniel). O português dá a sua contribuição para o projecto “A Boy After the Sea 2”. Trata-se de um livro da autoria de Kevin Snook que celebra os oceanos e a pesca sustentável, recorrendo a receitas e ilustrações.

Recorde-se que o primeiro volume foi galardoado em 2009, pela Gourmand World Cookbook, com o prémio Best in the World, na categoria “Peixe”. O valor das vendas deste segundo volume reverte para a Fundação Dan Snook, de carácter humanitário, criada por Kevin Snook numa homenagem ao falecido filho.

“A Boy After the Sea” pode ser encomendado pelo canal internet, encontrando-se em livrarias on-line como a Amazon e a Wook. O preço de capa ronda os 43,00 euros.

artigo do parceiro:

Comentários