Já se imaginou a comer de olhos vendados?

O restaurante Al Quimia do EPIC SANA Algarve vai ser palco do primeiro jantar sensorial da sua história. Mais do que uma refeição esta é uma viagem que desperta os cinco sentidos e promete levá-lo para bem longe…

Já se imaginou a comer de olhos vendados? A saborear pratos acompanhados de melodias e aromas que recriam o ambiente natural de cada lugar? Isto vai ser possível!

No próximo sábado dia 03 de outubro, o restaurante Al Quimia vai ser palco de um jantar sensorial que desperta simultaneamente e de forma inusitada, a visão, o olfato, o tato, o paladar e a audição, proporcionando uma viagem gastronómica única, onde as texturas se envolvem nos sons, os aromas se misturam com as cores e os sabores são polvilhados com o olhar.

Com um menu composto por cinco momentos distintos e dez pratos que estão “no segredo dos deuses”, o Chef Luís Mourão preparou harmonizações originais que prometem surpreender e desafiar a imaginação dos clientes. Certo é que neste jantar o campo, a praia, a Ria Formosa e Bogotá são lugares de “paragem” obrigatória para os participantes apreciarem os paladares típicos do Barrocal Algarvio, redescobrirem os sabores da fauna e flora marítima e experimentarem os sabores, aromas e fumos da Colômbia.

Todos os pratos são acompanhados por sons, palavras, aromas e texturas que fugindo ao óbvio, desafiam os clientes a decifrar e a tentar desvendar garfada após garfada o percurso desta viagem. Luís Mourão afirma que “torna-se impossível de explicar em poucas palavras o que vai acontecer neste jantar sensorial” e convida a embarcar nesta viagem pelos sentidos, até porque, nas palavras do Chef “desconhecido” também é um sabor…

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários