Já são conhecidos os melhores do “Lisboa à Prova”

Os restaurantes Casa da Comida, 100 Maneiras, Eleven, Feitoria, Panorama, Tavares e Varanda do Hotel Ritz foram hoje distinguidos com o prémio máximo no concurso gastronómico “Lisboa à Prova”.

Depois de seis meses de avaliações realizadas pelo júri em 200 restaurantes da capital a concurso, foram hoje divulgados os vencedores, depois de no mês passado terem sido conhecidos os 77 semi-finalistas premiados.

Nesta quarta edição houve mais um vencedor do que no ano passado, uma prova de “vitalidade da cidade de Lisboa”, disse à Lusa o presidente da câmara da capital, António Costa.

“Lisboa, felizmente, mesmo neste ano difícil, teve um setor de turismo sempre a crescer e com novas propostas de restaurantes sempre a surgir. Isso dá animação e vida à cidade”, afirmou António Costa.

O autarca expressou ainda o desejo de que no próximo ano haja mais candidatos e mais premiados, para manter o sucesso da iniciativa.

Além dos primeiros classificados com o prémio Três Garfos, foram atribuídas distinções de Dois Garfos a 11 restaurantes e de Um Garfo a 77 estabelecimentos.

Os prémios foram entregues por três categorias: cozinha do mundo, cozinha tradicional e cozinha contemporânea.

À semelhança do ano passado, está também prevista para 2011 mais uma edição do “Guia Gastronómico da Cidade de Lisboa", com a chancela da Câmara Municipal de Lisboa.

Apoiado pela autarquia, pelo Turismo de Lisboa, pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e por patrocínios, o Lisboa à Prova realizou-se pela primeira vez em 2001, tendo sido retomado em 2006 num novo modelo.

artigo do parceiro:

Comentários