O novo título de Henrique Sá Pessoa, editado pela Casa das Letras (Grupo Leya), convida cada leitor a soltar-se das suas rotinas e a dar asas à imaginação, sem receios de acrescentar ao seu dia a dia a experiência de uma fácil e verdadeira aventura culinária.

O Chefe partilha as receitas, repletas de sugestões, observações e também alguns segredos que prometem transformar qualquer cozinha num verdadeiro quintal de aromas frescos e saborosos.

Entre os objetivos deste novo título Ingrediente Secreto (o primeiro volume foi editado em 2011) está o de redescobrir fórmulas originais de reinventar o pão, as ervas aromáticas e o frango do campo e esquecer as receitas que ao longo dos anos aborreceram os nossos pratos. Está também a (re)conquista das papilas gustativas com receitas fáceis e económicas, disfarçadas de pratos rebuscados que exigiram horas e horas de confeção onde os frutos tropicais, o bacalhau e a baunilha são os protagonistas.

Henrique Sá Pessoa quer, ainda, transformar as nossas mesas num laboratório de aromas vindos dos quatro cantos do mundo que, juntamente com ingredientes como o novilho, os bivalves e os ovos, vão condimentar a retina e a rotina.

Este livro incluí códigos para visionamento imediato dos vídeos das receitas e/ou gravar no telemóvel.

Henrique Sá Pessoa nasceu em 1976, em Oeiras. Descobriu o gosto pela culinária no programa de intercâmbio, nos EUA e, por isso, viveu e trabalhou em Londres até 1999. Mudou-se para Sidney durante os Jogos Olímpicos de 2000 e trabalhou no hotel Sheraton on the Park. Regressou a Portugal para constituir a afamada equipa do Lapa Palace e assume a partir daí o cargo de Chef. Em 2005 recebeu a distinção de “Chefe Cozinheiro do Ano”.

O livro com 212 páginas chega aos escaparates ao preço de 23,50 euros.