Prochef/Hig patrocina aulas de cozinha solidárias

O chefe Hugo Silva vai orientar um workshop Down Cooking e uma ação de ‘Cozinha ao Vivo’, na Póvoa de Varzim.

O chefe executivo do Farol Design Hotel, em Cascais, vai ensinar receitas com sabor a Natal, num workshop Down Cooking, no dia 5 de dezembro, às 19h00. Destinado a crianças e jovens com Trissomia 21, o workshop realiza-se na nova loja e cozinha da Prochef, na Av. Vasco da Gama.

Os participantes deverão ser ativos na confeção dos pratos, que serão degustados no final de cada sessão. A participação é gratuita para alunos, acompanhantes e convidados.

Orquídea Silva, diretora da empresa Prochef/HIG International, inspirou-se no projeto Down Cooking originário de São Paulo, Brasil, para recriar em Portugal a mesma iniciativa. O objetivo passa por proporcionar momentos de lazer, convívio e contato com a gastronomia a portadores de Trissomia 21 (Síndrome de Down), assim como portadores de outras síndromes ou deficiências.

O projeto, iniciado em Dezembro de 2011, já levou sorrisos a cerca de uma centena de jovens de Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim e Algarve, sempre orientados por grandes chefes de cozinha voluntários.

No dia 6 de dezembro (sábado), a partir das 11h30, Hugo Silva estará no Mercado Municipal para uma ação de ‘Cozinha ao Vivo’, seguindo-se um Almoço Solidário para cerca de duas dezenas de pessoas de uma instituição poveira.

Nascido em Lisboa, Hugo Silva sempre viveu em Cascais, junto ao mar, e aprendeu a gostar "de tudo o que ele nos oferece, tanto a nível gastronómico como das suas ondas”. Atualmente gere os dois restaurantes do Farol Design Hotel, The Mix e Sushi Design.

artigo do parceiro:

Comentários