Henrique Sá Pessoa dá-nos hambúrgueres no seu novo Cais da Pedra

É na capital, à beira Tejo, que o chefe Henrique Sá Pessoa acaba de inaugurar o seu novo restaurante. Chama-se Cais da Pedra e faz dos hambúrgueres as estrelas da casa. Um espaço que também aposta nos cocktails.

O novíssimo Cais da Pedra, do chefe Henrique Sá Pessoa, posta-se em localização privilegiada. Mora em Santa Apolónia, na capital, e debruça-se sobre o Tejo. A vista espraia-se para Sul e só se detém no perfil da Serra da Arrábida.

Um espaço que conta, para além da luminosa sala principal de refeições, com uma esplanada e um bar apostado nos cocktails.

Na ementa estão 11 propostas com algo em comum. Todas elas se baseiam no hambúrguer à base de carne de novilho, bem temperado e grelhado sobre chapas que chegaram diretamente dos Estados Unidos.

A ementa completa-se com três variedades de salada Caesar e com um bife da vazia à portuguesa. Ou seja, frito em alho, louro e regado com vinho branco. Não dispensa o presunto. Acompanha com as inseparáveis batatas fritas.

Henrique Sá Pessoa tirou ainda nos anos de 1990 o curso de cozinha no Pennsylvania Institute of Culinary Arts, nos Estados Unidos. Conta com uma carreira profissional construída em vários países. Sá Pessoa trabalhou em Londres (Inglaterra) e em Sidney (Austrália). Acaba por se sediar em Portugal onde exerceu em diferentes restaurantes: Cirpiani, Xarope, La Villa, Restaurante Flores, Panorama.

Em novembro de 2005 venceu o Concurso Chefe Cozinheiro do Ano. Em 2009 inaugurou o restaurante Alma, espaço que ainda detém em Lisboa.

Cais da Pedra

Avenida Infante Dom Henrique, Lisboa.

Telefone: 218 871 651

De segunda a quarta, das 12h00 às 24h00. Quinta e sexta, das 12h00 às 2h00. Sábado das 10h00 às 2h00. Domingo das 10h00 às 24h00.

 

artigo do parceiro:

Comentários