Formado em artes plásticas e cozinha avançada, o chefe português concluiu com sucesso uma das etapas da prova e classificou-se para a fase final da World Sushi Cup, na capital japonesa, Tóquio. O primeiro desafio teve por base a abertura e corte de peixe, uma etapa muito importante para a posterior preparação e confeção de peças de sushi.
Com a representação, pela primeira vez, de um chefe português naquela que é uma das principais competições mundiais, no que diz respeito à arte de preparar e confecionar sushi, Miguel Bértolo faz parte dos 20 finalistas que a 25 de agosto enfrentam mais um desafio e disputar a final da prova.
Na competição estão presentes chefes de vários pontos do mundo, com um total de 30 participantes. Esta é a primeira edição do World Sushi Cup que conta com a presença de chefes portugueses.
Miguel Bértolo nasceu em Lisboa em 1978. Adquire conhecimentos com chefes de renome, especializando-se na “arte do sushi”, e certificado pela All Japan Sushi Association. É no Japão que consolida a sua posição na cozinha, com formação profissional em washoku (cozinha tradicional japonesa) na All Japan Sushi Academy Japanese cuisine com o Sensei Yamada Masamitsu e o chefe Fabio Ishizuka. Para além da certificação, firmou uma parceria com All Japan Sushi Academy (Japão) a fim de padronizar os métodos de ensino em Portugal na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP), nos cursos de cozinha japonesa e de criar um intercâmbio entre a cozinha japonesa e portuguesa em ambos os países.
A participação de Miguel Bértolo neste World Sushi Cup resulta do apoio da ACPP, MAKRO e Arroz Bom Sucesso.
Comentários