Este casal pode não partilhar a identidade com o leitor, mas partilha as suas valiosas e saborosas escolhas neste livro feito para quem gosta de comer. “As escolhas do Casal Mistério” (Manuscrito Editora) reúne as melhores receitas que os autores provaram. São 73 pratos propostas que, garantem Ele e Ela, “vão revolucionar a sua vida na cozinha”.
Nas perto de 200 páginas do presente título vamos encontrar pratos simples e saudáveis, sobremesas só com três ingredientes e refeições práticas e rápidas na caneca, feitas no micro-ondas. Estas são as receitas caseiras do duo misterioso.
Por outro lado, os pratos mais deliciosos que comeram fora de casa: em tascas, restaurantes e pastelarias. São receitas únicas, partilhadas pelos próprios chefes.
Folheando o manual encontramos: Bolo de chocolate com Nutella, Quiche de queijo creme e presunto, Piza sem glúten com base de couve-flor, Massa de camarão com zero hidratos de carbono, Bolachas integrais só com um ingrediente, salada de polvo com tomate pelado, do Bar dos Tigres, Hambúrguer de novilho picado à faca, da Pastelaria Tavi, Percebes cozidos, da Ribeira do Poço, Sopa da panela em lascas de pão alentejano, da Adega Velha. O rol prossegue e ninguém se queixa. Há sugestões para os mais gulosos e para quem não quer pisar o risco a nível alimentar.
O livro inclui 17 dicas e truques da lavra dos autores que se apresentam da seguinte forma:
«Somos Ele e Ela, o Casal Mistério, muito prazer. Estamos casados há alguns anos e temos alguns filhos. Adoramos comer bem e viajar muito. Há três anos, em dezembro de 2013, depois de um almoço em que nos serviram um salmão seco e sem graça, decidimos criar um blogue [Casal Mistério] anónimo de crítica gastronómica, onde descrevemos as nossas experiências em hotéis e restaurantes. Relatamos tudo: o bom, o mau e o péssimo. Sem os agrados, as simpatias ou as atenções especiais habitualmente dedicadas aos críticos.
O que no início começou por ser um hobby, depressa se transformou numa megalomania que já deu origem a uma rubrica semanal na Rádio Comercial, a um canal de vídeos online e agora a este livro”.
Comentários