Há mais 11 restaurantes certificados no projeto Alentejo Bom Gosto

Respeitar o receituário regional, prestar um serviço de qualidade e saber divulgar a gastronomia e vinhos são as condições para fazer parte do projeto.

Adega dos Ramalhos (Alandroal), O Zé Restaurante Lounge (Alcácer do Sal), Marisqueira Lusitânia (Elvas), Gadanha Mercearia (Estremoz), Dom Joaquim, Luar de Janeiro e Sol Posto (todos em Évora), A Talha (Grândola), Regata (Nisa), Panorâmico Amieira Marina (Portel) e Bela Vista (Vendas Novas) são os 11 restaurantes que se juntam ao “Alentejo Bom Gosto”, lista que tinha, numa primeira fase, 10 restaurantes certificados.

O projeto da Entidade Regional de Turismo define os parâmetros qualitativos que variam entre a confecção de receitas genuinamente alentejanas ou a utilização de ingredientes exclusivamente produzidos na região. Factores como a decoração, o ambiente ou o serviço, assim como a apresentação de uma ementa constituída, maioritariamente, por pratos tipicamente alentejanos ou uma carta de vinhos, entre outros, são igualmente decisivos no processo de certificação.

O projeto “Alentejo Bom Gosto” contempla a Carta Gastronómica do Alentejo - lançada em Junho de 2013 - a certificação dos restaurantes da região e a criação de roteiros enogastronómicos. O projecto é financiado pelo Inalentejo.

artigo do parceiro:

Comentários