É devido a esse talento que o Sangue na Guelra, evento gastronómico a decorrer de 22 a 24 de maio, criou uma noite extra, 100% no feminino – a noite Girls n’Guts. Mulheres com garra, ousadas, inspiradoras, criativas.

O Sangue na Guelra | Blood n’Guts regressa com o seu conceito vencedor: peixe e marisco da costa portuguesa, chefs e head-chefs de restaurantes de renome mundial, produtos locais, histórias exclusivas, inovação e experimentação.

Pela primeira vez, o evento é patrocinado pela Luso com Gás. Outra novidade é a criação da linha de pratos Sangue na Guelra, apresentada em exclusivo no festival – um desafio lançado aos alunos do último ano do Curso de Design da Escola Superior de Educação de Lisboa, em parceria com a EVOL e a AMASSO.

A edição de 2016 conta ainda com o chefe japonês Tomoaki Kanasawa, que vai mostrar a maturação calculada do peixe, depois de ter executado no ano anterior, pela primeira vez ao vivo em Portugal, a morte pensada do peixe, mais conhecida por ikejime.

A 4ª edição do Sangue na Guelra decorrerá no restaurante 1300 Taberna, do chefe Nuno Barros - nos dias 22 e 23 de maio. Já a noite Girls n’Guts, a 24 de maio, terá lugar no Cais da Pedra, do chefe Henrique Sá Pessoa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.