Gastronomia - Primeira Feira do Douro entregue a cinco Boys

Os Douro Boys, cinco emblemáticos produtores de vinho do Douro, organizam a sua 1ª edição da Feira do Douro, a 19 e 20 de setembro de 2015. Uma festa que celebra a riqueza gastronómica da região, tendo por cenário uma das quintas mais emblemáticas da região.

A Feira do Douro by Douro Boys vai ter lugar na Quinta do Vallado, local onde irá decorrer, durante dois dias, um mercado enogastronómico aberto ao público. O objetivo é dar a conhecer alguns dos segredos mais bem guardados da região e ao mesmo tempo promover a diversidade dos sabores típicos do Douro. Para esta primeira edição da Feira do Douro, os Douro Boys convidaram mais de 20 produtores de todo o tipo de produtos regionais.

O objetivo dos Douro Boys (Quinta do Crasto, Quinta do Vallado, Quinta Vale Meão, Quinta Vale D. Maria e Niepoort) é realizar esta feira anualmente em plena época de vindimas, a cada ano numa quinta diferente das que fazem parte deste grupo de produtores do Douro. Esta é uma oportunidade para os consumidores, apaixonados pelo vinho e gastronomia, estarem em contacto direto com os vinhos deste conjunto de produtores, prová-los e ainda poder conversar com cada um deles.

A Feira permite ainda aos Douro Boys partilharem com o público o mundo de sabores e produtos tradicionais: o melhor pão, as frutas naturais, os queijos artesanais, passando pelas salsichas picantes durienses ou pelos legumes das hortas locais, pelos pastéis de ovos, ou, o delicado mel produzido nas quintas do Vale do Douro.

Feira do Douro By Douro Boys

Quinta do Vallado, Vilarinho dos Freires - Peso da Régua

artigo do parceiro:

Comentários