Gastronomia - «Doze meses de boa mesa» em Évora

De Janeiro a Dezembro o calendário gastronómico em Évora não nos dá grande margem para fugir da boa mesa alentejana. Eventos temáticos em torno do borrego, do porco, das sopas, caça e doçaria tornam 2014 uma verdadeira festa dos comeres tradicionais.

Já em Janeiro e Fevereiro os pratos à base das carnes de porco serão os protagonistas à mesa dos restaurantes eborenses. Em Março, são as sopas que a fazer as honras da mesa, seguindo-se o borrego em Maio. De Junho a Setembro vão chegar os comeres de Verão. Finalmente, Novembro e Dezembro trará os pratos de caça. Transversal a todas estas ações temáticas estará a rica doçaria alentejana.

A autarquia local, organizadora dos eventos, salienta que «Évora, pioneira como foi na promoção da cozinha tradicional alentejana, prepara-se uma vez mais, com o empenho de todo o sector da restauração tradicional, das pastelarias, das lojas gourmet de produtos regionais e das wine shops, para fazer a diferença na promoção do produto turístico “gastronomia e vinhos”».

artigo do parceiro:

Comentários