Gastronomia - Chefe Ljubomir Stanisic “Papa-Quilómetros” nas novas tecnologias

Ljubomir Stanisic, autor do livro “Papa-Quilómetros” (LeYa/Casa das Letras), torna-se o primeiro chefe de cozinha com uma App para iPhone e iPad, em Portugal. Ljubomir combina na perfeição com a  “App”, aplicação de culinária criada para sistemas iOS: iMac, iPod touch, iPhone e iPad.

“Papa-Quilómetros” é uma "App" de culinária. O resultado do livro homónimo que ganhou dois prémios internacionais, uma obra que se tornou também uma homenagem às coisas boas da vida, a Portugal, aos produtos portugueses, ao povo, aos amigos, à família, às viagens, à cozinha.

“Papa-Quilómetros” é uma viagem pela gastronomia, mas também pelos lugares, pelas tradições, pela cultura. Por dez localidades de Portugal, mas também pela cozinha do chefe dos restaurantes lisboetas 100 Maneiras.

“Papa-Quilómetros” que já deu origem a um livro, depois programa de televisão nos canais Fox, torna-se agora numa "App", disponível para os utilizadores de iPods e iPads e outros equipamentos iOS.

A aplicação está dividida em quatro grandes áreas:

1. “Regiões”, com receitas locais interpretadas por Ljubomir Stanisic e pontos de interesse, partindo de um mapa interactivo. Estão aqui dez regiões de Portugal para explorar, cada uma com um ambiente gráfico personalizado;

2. “Receitas”, mais de 100, organizadas por pacotes de compra e categorias;

3. “Lista de Compras”, para consultar e adicionar os ingredientes das receitas da aplicação, para organizar o cesto de compras;

4. “Sobre”, para saber tudo sobre este projecto que não é só gastronomia, nem só viagens, não é só cozinheiro nem só jornalista, não é só Portugal mas tudo começou nele.

Desenhada e desenvolvida pela Bliss, esta é uma aplicação nativa para o sistema iOS da Apple disponível na App Store em  https://itunes.apple.com/pt/app/papa-quilometros/id751341890?l=pt&ls=1&mt=8 para os dispositivos iPhone, iPod Touch e iPad.

No período de lançamento da aplicação estão disponíveis dois pacotes de receitas para consulta gratuita, tendo os restantes um custo de 1.79 Euros. Cada pacote é constituído, em média, por quatro novas receitas.

Clique aqui para ver a apresentação e demonstração de bom funcionamento da aplicação oficial “Papa-Quilómetros”.

´

artigo do parceiro:

Comentários