Está aberta a época da trufa preta

O restaurante Avenida by Olivier inicia em Fevereiro um período dedicado a um ingrediente especial: a trufa preta. Esta iguaria poderá ser experimentada de Fevereiro a Março, com um trio de combinações sofisticadas em destaque no menu do Avenida.

É cada vez mais notória a tendência e procura por sabores e iguarias exclusivas. Foi essa procura que levou o restaurateur Olivier Costa a desenvolver um menu exclusivo com um dos ingredientes mais raros: a trufa preta. Até Março, o restaurante Avenida irá ter 3 pratos distintos confecionados com a iguaria: Linguini com Trufa Preta FrescaOvo à Mexia (um clássico do Avenida, com alho francês, cogumelos e puré com trufa)Risotto de Champanhe e Trufa.

A ideia desta iniciativa passa por proporcionar aos apreciadores a excelência da trufa preta, denominada no meio como “pérola negra” ou “diamante negro”, devido à sua raridade e características.

A trufa é um fungo que cresce em simbiose com as raízes das árvores que a rodeiam, a uma profundidade que pode ir dos 20 aos 40cm. A sua época é justamente no Inverno. Quanto mais forem preservadas as suas características originais, mais valor a trufa tem, tornando-a num produto cobiçado em todo o mundo. A superfície enrugada confere-lhe uma capa delicada que, no processo de extração, não deve ser quebrada. Caracterizada por um sabor nasal por excelência, a trufa preta destaca-se pela textura, gosto, cor e aroma.

A Semana da Trufa Preta é um evento pontual do Olivier Avenida e pretende elevar a experiência gastronómica do restaurante, focando a atenção num ingrediente de luxo.

artigo do parceiro:

Comentários