“Erva uma Vez - estórias cozinhadas com aromas”

Este é um livro cultivado a quatro mãos. Patrícia Vilela da iniciativa Forking Amazing e Luís Alves, do Cantinho das Aromáticas, uniram intenções e preparam-se para enriquecer os escaparates com o título “Erva uma Vez - estórias cozinhadas com aromas”. Um lançamento que se faz com algumas promoções.

São perto de 80 receitas testadas e fundamentas naquilo que a nossa terra oferece prodigamente: as ervas aromáticas. No presente título, 20 ervas são esmiuçadas e explicadas por Luís Alves, do Cantinho das Aromáticas, uma quinta em espaço urbano em Vila Nova de Gaia, que pratica Agricultura Biológica.

Por seu turno, Patrícia Vilela, mentora do Forking Amazing (Vila Nova de Gaia), um espaço de tertúlia, boa mesa e cursos em torno da gastronomia, aplica estas ervas na cozinha. Isto sem que faltem explicações sobre plantio, crescimento, métodos para secar as plantas e, claro, tirar o melhor partido delas nos tachos.

“Um livro para usar diariamente. Um livro para saborear”, como explicam os promotores da iniciativa.

Neste momento, o livro já se encontra em pré-venda. O preço de capa será 17,90, euros. Até 16 de Novembro quem encomendar o livro receberá 1 exemplar por 16,00 euros. Quem encomendar 3 exemplares paga 45,00 euros. As primeiras 25 compras recebem de oferta uma experiência sensorial no Cantinho das Aromáticas.

O título com a chancela Come e Cala conta com fotografia de Nelson Garrido e design de Pedro Botelho.

artigo do parceiro:

Comentários