Em setembro os pezinhos de coentrada vão ao Porto e o Leitão da Bairrada visita Lisboa

Está de regresso a iniciativa que troca as voltas aos restaurantes nacionais. O Sul visita o Norte do país e vice-versa. Desta feita, com as Mesas “Bohemias”, o restaurante Alentejano Tomba Lobos, visita o Porto. O Mugasa, da Bairrada, vai até Lisboa.

Na sua segunda edição, a iniciativa “Mesas Bohemias” leva o mítico restaurante Tomba Lobos, de Portalegre, de visita ao Porto, de 14 a 17 de setembro, revelando alguns dos ingredientes únicos e pratos da cozinha tradicional alentejana, harmonizados com cervejas Bohemia. Na ementa, com assinatura de José Júlio Vintém, vão estar uns Pezinhos de coentrada, uma Alhada de cação e Migas de tomate e farinheira com entrecosto. Na Invicta, O Tomba Lobos vai ocupar o restaurante Tripeiro, na Rua de Passos Manuel, 195.

Já outra das paragens gastronómicas mais famosa das estradas portuguesas, o restaurante Mugasa, da Bairrada, vai instalar-se por uns dias no Clube do Bacalhau (Travessa do Cotovelo, 12), em Lisboa, de 21 a 24 de setembro, para dar a conhecer o verdadeiro leitão da Bairrada e como este é bem acompanhado pelas várias cervejas Bohemia. Na ementa vamos poder provar uma Iscas de cabidela de leitão, uma Chanfana à Bairrada e Leitão à Bairrada tradicional.

As refeições contarão com três pratos distintos em harmonização com três cervejas, com entrada, sobremesa e café incluídos.

As reservas podem ser feitas aqui. A refeição fica nos 30,00 euros por participante.

Em setembro os pezinhos de coentrada vão Porto e o Leitão da Bairrada visita Lisboa

artigo do parceiro:

Comentários