Ella Woodward, a famosa guru da cozinha saudável, vem a Portugal apresentar o seu bestseller «As Delícias de Ella»

A famosa guru da cozinha saudável Ella Woodward, 23 anos, criadora do blogue Deliciously Ella seguido todos os meses por mais de dois milhões de pessoas, estará em Lisboa nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a propósito do lançamento em Portugal do seu bestseller internacional

Ella Woodward tinha 19 anos e estava a passar o verão em Paris, quando sucumbiu a uma febre altíssima… Era o primeiro sintoma de uma doença rara, que a deixou presa à cama meses a fio.

A sofrer dores terríveis, sem energia, foi medicada sem sucesso. Gulosa desde criança, viciada em açúcar, decidiu cortar com a carne, os doces, o glúten e os lacticínios. Começou logo a sentir-se melhor. E decidiu então criar as suas próprias receitas saudáveis, e partilhá-las no blogue Deliciously Ella. Para seu grande espanto, Ella, que nunca tinha cozinhado na vida, tornou-se um caso sério de popularidade mundial.

A simplicidade das suas receitas (demoram entre 10 a 30 minutos) e o facto de serem saudáveis e absolutamente deliciosas levaram a que se criasse uma legião de fãs por todo o mundo em torno de Ella (no Youtube as “aulas” da autora já foram vistas por mais de 2,5 milhões de pessoas).

Hoje, Ella Woodward é uma estrela global, e o seu bestseller, As Delícias de Ella, permanece nos tops de vendas desde que foi publicado. O livro reúne 120 receitas saudáveis, sem glúten nem açúcar, do guacamole ao brownie de batata doce, e todas as dicas que um iniciado precisa para se tornar um Chef de mão cheia.

As Delícias de Ella chegará às livrarias no dia 13 de outubro.

Sobre a autora:
Ella Woodward formou-se na Universidade de Cambridge, onde concluiu, em 2013, um mestrado em História da Arte. Durante o curso, num verão em Paris, descobriu que tinha uma doença rara, que a levou a alterar radicalmente a sua dieta, eliminando todo o glúten e lacticínios. Foi o princípio da cura (hoje é completamente saudável) e o início de um fenómeno mundial. A autora criou nessa altura um blogue, onde começou a partilhar as suas receitas.

A pensar no seu público crescente, Ella publicou as suas receitas no bestseller As Delícias de Ella, que se tornou num inesperado fenómeno de vendas em todos os países onde foi publicado. Hoje a autora dedica-se à cozinha, dá aulas de culinária, organiza receções e está a tirar um curso em Nutricionismo e Naturopatia no College of Naturopathic Medicine.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários