Chocolate - Evento traz a Lisboa os melhores mestres chocolateiros e chefes pasteleiros

A presença de alguns dos melhores mestres chocolateiros e pasteleiros está garantida em mais uma edição do evento “O Chocolate em Lisboa”. De 5 a 8 de fevereiro a praça de touros do Campo Pequeno vai adoçar com workshops, exposições, projetos artesanais, marcas de prestígio, tudo em torno do chocolate.

Diariamente, das 10h30h às 21h30, "O Chocolate em Lisboa", vai apresentar dezenas de projetos, entre nomes de origem portuguesa e internacionais, que expõem tabletes, bombons, brigadeiros, trufas, macarons, crepes, pastelaria fina, chocolate quente, bolos, vinhos, frutos secos, especiarias, chá, fruta. A programação deste evento inclui também workshops/provas, show cookings e até exposições dedicadas a esta “guloseima”.

Entre as muitas novidades deste ano destaca-se o espaço “O Chocolate é uma Joia”. Serão exibidas peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. Os visitantes poderão assistir em determinados momentos a um verdadeiro espetáculo com modelos destacando estas joias.

À entrada do evento estará em exibição a exposição “Da Flor do Cacau ao Chocolate” que dará as boas-vindas a todos visitantes, retratando a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, incluindo curiosidades sobre o seu fabrico, composição, os seus benefícios para a saúde, etc.

Os chocolates em mostra e venda serão provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, França, Itália, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, EUA e Vietname. São cerca de 70 os expositores de marcas e chocolates, destacando-se entre outros a Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, Marbela, L' éclair, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador.

Para além da mostra de chocolate, os visitantes podem ainda contar com vários show cookings, com demonstrações práticas de receitas com a iguaria “estrela” desta iniciativa, pela mão de chefes pasteleiros e mestres chocolateiros de renome.

Para quem desejar aprofundar ainda mais os seus conhecimentos, estão programados vários workshops/provas, acessíveis a todos os visitantes, sendo que a inscrição nos mesmos tem o custo entre 8 e 10 euros.

A exemplo do ano passado, o “Cacau Lounge”, espaço com a assinatura da Casa da Comida, servirá refeições ligeiras e um delicioso Cacau quente a todos os que quiserem fazer uma pausa.

Preço do ingresso: 3,50 euros (6 aos 11 anos 1,00 euro).

artigo do parceiro:

Comentários