Carta de Apetites na Tavi

Merendas, gulodices e sushi são termos que constam na renovada lista da Tavi, uma das mais conceituadas confeitarias do Porto.

Para comer dentro da confeitaria, na esplanada ou levar para casa, a Tavi oferece agora criações únicas do seu sushiman. “Crepe Haromaki” (recheado com vegetais e servido com molho doce) ou “Shitake” (porção de cogumelos no papelote), especialidades quentes tais como “Hot Philadelphia” (empanado e enrolado de alga com recheio de salmão e queijo Philadelphia) e as tradicionais propostas frias de “Temaki”, “Maki”, “Uramaki”, “Nigiri” e “Ebi Fly”.

Quanto a novos pratos, destaque para “Carpaccio de Novilho”, “Atum à Portuguesa” (posta de atum grelhado com batata palha, grelos salteados e pimentos estufados), “Lulas recheadas com gambas e coentros” (grelhadas com molho de tomate fresco e crocante de especiarias, a acompanhar com açorda de ervas finas) e “Gelado Frito” (gelado de baunilha enrolado em pão e farinha furay e depois frito e decorado com morangos, chantilly e topping de chocolate).

Outros apetites incluem música na esplanada ao fim-de-semana. Todas as sextas e sábados de Verão, das 19h00 até à meia-noite, a música é assegurada pelo DJ Marl.ON, o conhecido vocalista da banda “Azeitonas” e pelo DJ Cook (Ricardo Coelho). Uma vez por outra, haverá a participação de DJ’s convidados. São muitas as sonoridades a marcar presença nos DJ sets: Hip Hop, Soul, Funk, Big Beat, Disco-Underground e R&B, entre outras.

Ao mesmo tempo, a Tavi dá continuidade às oficinas para os mais novos “Estórias à Dentada”. A decorrer no primeiro andar da confeitaria, no último fim-de-semana do mês (sábado e domingo), das 10h30 às 12h30, esta ação tem um custo de 5 euros por criança, e está disponível mediante inscrição através do e-mail estoriasadentada@tavi.pt.

artigo do parceiro:

Comentários