Bragança - Um Super Festival transmontano para provar as melhores carnes da região

A cidade de Bragança vai receber de 12 a 21 de setembro o evento Carne na Praça, dez dias para celebrar as carnes transmontanas. O evento, inserido nos festivais Super Gastronómicos, vai contar com a presença de chefes de cozinha de âmbito nacional, assim como restaurantes da região com pratos a preços económicos.

Durante dez dias – de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 23h00, sábado e domingo, das 12h00 às 24h00 – o festival, instalado na Praça Camões, terá em funcionamento contínuo um trio de restaurantes emblemáticos da região com propostas gastronómicas entre os 3 euros e os 13 euros.

Chefes bem conhecidos do panorama nacional serão também desafiados a participar em sessões de cozinha ao vivo, apresentando receitas de autor em que as carnes transmontanas serão sempre as protagonistas.

Carne na Praça será também uma oportunidade de confirmar o potencial de harmonização gastronómica das novas cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927 A Munich Dunkel é particularmente recomendada para combinar com sabores mais intensos e carnes grelhadas, por se tratar de uma cerveja muito cremosa, com um aroma rico a malte, chocolate, frutos secos e um fumado ligeiro, elegante, com final médio, futado e ligeiramente tostado.

Este evento integra-se na iniciativa festivais Super Gastronómicos. O mais recente festival terminou no final de agosto em Vilamoura, no Algarve, com o evento Peixe, Marisco, Cataplana no Casino.

Depois de Bragança, será a vez do Porto receber entre 2 e 12 de outubro, o evento Francesinha na Baixa (3ª edição).

Os festivais Super Gastronómicos são uma organização Super Bock e EV-Essência do Vinho.                                                                                                                             

artigo do parceiro:

Comentários