São 33 países, dos cinco continentes, e mais de 500 expositores, aqueles que até ao próximo domingo, dia 2 de Julho, fazem mostra do melhor que o artesanato local produz. A Fia, Feira Internacional de Lisboa, a decorrer nos pavilhões da FIL, em Lisboa, dá um destaque especial ao artesanato tradicional e contemporâneo feito por mãos portuguesas.
Entre os países presentes nesta edição do certame estão a Bolívia, Colômbia, Equador, Guatemala, Indonésia, Lituânia, Macau, Malásia, Nepal, Peru, Polónia, Rússia, Ruanda, Senegal, Uganda, Vietname e Zimbabwe.
A Fia é habitualmente um bom mote para degustar as mais variadas iguarias nas tasquinhas que servem pratos regionais típicos e assistir a vários espectáculos de música e dança a cargo de grupos de diversas regiões portuguesas.
A feira conta ainda com o concurso de artesanato que tem como objectivo a promoção do artesanato português, nas categorias Melhor Peça de Artesanato Tradicional e Melhor Peça de Artesanato Contemporâneo, e um colóquio intitulado " Artesanato: Comercialização, perspectivas e Futuros".