A 21 de março tem lugar um jantar global com a cozinha francesa

No dia 21 de março, vamos todos comer em francês. O evento mundial “Goût de France” é assinalado em mais de 2 mil chefes em cinco continentes. Portugal junta-se a esta iniciativa.

Este é o terceito ano consecutivo em que o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional promove o “Goût de France/Good France”. Em 1912, Auguste Escoffier, nome maior da gastronomia francesa, iniciava os “Jantares de Epicure”: o mesmo menu, no mesmo dia, em várias cidades do mundo e para um grande número de convidados.

Volvidos mais de cem anos, 2 mil chefes, nos cinco continentes, festejam, em simultâneo, uma das mais apreciadas, requintadas e influentes gastronomias do mundo. Desde a alta gastronomia ao mais popular bistrô, todos os restaurantes participantes vão servir, a 21 de março, um jantar inspirado no “savoir faire” francês, em homenagem à excelência da cozinha francesa, à sua capacidade de inovação e aos valores que ela transmite: partilha, respeito pelo “comer bem”, pelos seus contemporâneos e pelo planeta.

Os menus a apresentar são à escolha do restaurante e podem incluir: Um aperitivo e canapés,
uma entrada, um ou dois pratos principais, uma tábua de queijos, uma sobremesa (ou duas, caso não seja possível apresentar a tábua de queijos), vinhos franceses e champagne.

Pode consultar, aqui, a lista dos restaurantes portugueses que participam no evento.

Cinco porcento das receitas de cada estabelecimento será doado a uma boa causa.

artigo do parceiro:

Comentários