A comida aos pares do ilustrador David Schwen

O Ilustrador e diretor de arte norte-americano David Schwen está a usar um aplicativo para smartphone, o Instagram, para criar aquilo a que numa tradução um tanto ou quanto livre, podemos chamar “pares de pantones”. Fá-lo usando alimentos de cores contrastantes.

O conceito subjacente a estes pantonepairings, simples, resulta num efeito visual bastante apelativo. David Schwen emparelha diferentes alimentos nas fotografias que tira utilizando um conceito e objeto corrente entre os designers, o pantone (tabela que nos dá escalas de cores).

O resultado são objetos artísticos de cores contrastantes, resultantes de pares de alimentos que combinam entre si na aparência e no sabor.

O ilustrador que trabalha a partir de Mineápolis transpõe assim para o universo gráfico aquilo que nos esforçamos por conseguir no dia-a-dia nos nossos pratos: uma apresentação apetitosa. Afinal de contas quem é que nunca contrastou uma cenoura ralada rente a um puré de batata? Ou um arroz de tomate bem apuradinho com uns filetes de pescada?

Schewn vai um pouco mais longe e faz dos seus “acasalamentos” pequenas peças artísticas. Nas criações do ilustrador encontramos manteiga de amendoim com compota, leite com bolachinhas, morangos com chocolate, ketchup com mostarda.

Fotos: David Schwen

artigo do parceiro:

Comentários