Vista-se para o verão

Nesta estação há tendências para todos os gostos: riscas, bolas, flores, cores fortes e cortes ousados.

Mas para cada tipo de corpo há tendências que favorecem mais do que outras. Descubra em que peças deve investir de acordo com a sua silhueta.

Ampulheta (ou silhueta em X) 

- Se tem a silhueta em ampulheta, ou seja, tem a mesma largura de ombros e anca – Parabéns! O seu tipo de corpo é considerado o ideal de beleza e deve celebrar as suas curvas. Uma peça que está muito em voga nesta estação é o vestido combinado. Use e abuse deles, aposte em cores fortes e decotes em V.

Os sapatos slingback num tom que combine com a sua pele morena vão ficar irresistíveis e ajudam a alongar a figura. Opte por uma bolsa colorida num tom forte e contrastante com o restante coordenado para um look muito atual. Os anéis são um dos acessórios da estação – use mais do que um e escolha anéis duplos ou com pedras grandes e bastante coloridas!

- A saia travada é um must para as silhuetas em ampulheta, especialmente se for magra, pois realçam as suas curvas e marcam a sua cintura na zona mais estreita. Coordene com uma camisa simples com decote em V.

Uns sapatos compensados peep-toe são ideais para alongar a sua silhueta além de serem super femininos! Acessorize com uma pulseira arrojada que chame a atenção para a zona central (e mais fina) do seu corpo e uma mala estilo retro.

 

- O estilo pin-up é mesmo a sua praia! Sorte a sua, já que o padrão polka dots e o tom rosa forte são moda nesta estação. A parte superior do bikini deve ter arames para dar bastante apoio ao peito, que costuma ser grande neste tipo de corpo. As cuecas estilo boxer com a cintura um pouco subida ajudam se tiver algumas gordurinhas que queira disfarçar!

Saiba qual o look ideal para o corpo tipo pera na próxima página

PERA (ou silhueta em A) 

- Para quem tem a anca mais larga do que os ombros, vestidos evasé e com ênfase nos ombros são o ideal. Nesta estação, aposte no look romântico com um vestido de renda branca e marque a cintura com um cinto entrançado. Os sapatos compensados e com salto largo combinam com a sua silhueta e os padrões florais são um must!

Coordene com uma clutch de verga para um look campestre e use colares divertidos para que a atenção se centre na parte superior do corpo e não na zona das ancas.

- Um top com mangas em balão e riscas horizontais vai ajudar a alargar a parte superior do corpo, equilibrando o volume da anca – o estilo marítimo é uma boa aposta para si! Conjugue com uma saia evasé e sapatos em tom neutro. A mala estilo pasta e o relógio dourado são acessórios muito trendy nesta estação!

- O biquini triangular é a escolha certa para quem pretende criar volume na zona do peito. As riscas horizontais e diagonais ajudam a criar o mesmo efeito e chamam a atenção para esta parte do corpo em detrimento das ancas e nádegas! Prefira cuecas estilo boxer e em tons escuros e lisos de modo a reduzir o volume na parte inferior do corpo.

 

Ovo (ou silhueta em O) 

- Quem tem maior volume na zona da barriga e pretende disfarçar, deve investir em peças cintadas que marquem a zona mais estreita do corpo. Este vestido tem um corte ideal, com a cintura bem marcada e um ligeiro decote em V para alongar a silhueta. Uma clutch é o ideal em termos de mala, pois não irá criar mais volumes. E porque não arriscar um padrão animal, tão em voga esta estação?

- O quimono com manga a ¾ é ideal porque revela a parte mais fina dos braços. Para além disso, é cintado e tem decote em V, bastante favorecedor. As calças de corte a direito, com vinco e num tom escuro fazem o mesmo efeito. Prefira sapatos em cunha que ajudam a distribuir melhor o peso, mas não exagere na altura! Aposte em acessórios com cores fortes para alegrar a sua imagem e use um bonito colar para que todas as atenções se centrem no seu rosto.

- Uma boa opção para este tipo de corpo é um fato de banho de tom mais escuro. Tal como este da imagem, poderá optar por usar alguns enrugados ou aplicações discretas: os enrugados, dependendo dos casos, até poderão disfarçar algumas gordurinhas e, uma aplicação subtil, pode quebrar a monotonia de um fato de banho integralmente preto!

Saiba qual o look ideal para o corpo tipo cone na próxima página

Cone (ou silhueta em V) 

As pessoas com este tipo de corpo têm os ombros mais largos que a anca e, de modo a dar mais simetria à silhueta, devem optar por vestidos com decote em V e que atem no pescoço, de preferência com tiras um pouco mais grossas. A saia do vestido deve ter algum volume, como forma de criar a ilusão de uma anca mais proporcional aos ombros. Podem usar e abusar de malas a tiracolo, pois chamarão a atenção para a zona da anca!

- Uma saia com estrutura e volume, de cor garrida, em contraste com um top básico e escuro, irá criar uma perfeita ilusão de corpo em X! Aposte em fios mais compridos que alonguem a silhueta e não fiquem tão junto dos ombros e, por exemplo, em sapatos coloridos de forma a afastar as atenções da parte superior do corpo.

- Uma parte de cima com tiras grossas a atar no pescoço cortará automaticamente a largura dos ombros. Combine com uma parte de baixo chamativa, de preferência com atilhos laterais ou folhos, pois não só criam mais volume, como atraem a atenção para essa zona.

Coluna (ou silhueta em I)

- As pessoas com este tipo de corpo são magras e tendem a ser altas. Podem usar e abusar de padrões e cores e maxi saias ou vestidos: criar volumes não é um problema e a altura, por norma, também não o é. As riscas são tendência de verão, tal como cores fortes, por isso este vestido é um bom exemplo do que pode e deve usar! Acessorize o visual ao seu gosto com, por exemplo, bijuteria com animais, uma forte tendência!

 

- Não tendo realmente o problema das gordurinhas a disfarçar, divirta-se a combinar shorts e tops coloridos, com sapatos rasos bem confortáveis de dia e, à noite, arrisque um pouco de salto!

- A mulher Coluna pode facilmente suportar qualquer tipo de fato de banho. Aposte, por exemplo, num modelo como o que lhe apresentamos, um dos mais em voga este verão.

Texto: Restyle my Style, consultoria de imagem
Fotografia de entrada: Davines 

artigo do parceiro:

Comentários