Vestuário pré-mamã

Modelos com design muito bonito, com grande conforto e tecidos e materiais de qualidade

Texto de: Olga Pinto (Estilista - Consultora de Moda) | E-mail

Imagem: Modelos Formes

Há poucos anos, as mulheres grávidas tinham poucas opções de escolha em relação às roupas.

No início da gravidez, quando a barriga ainda não ocupa muito ou nenhum espaço, lá se ia usando as peças mais largas e confortáveis que tínhamos.

Imagem: Modelos La Redoute

Quando a barriga, de repente, aumentava e o peito quase fazia explodir o soutien, ia-se a correr comprar ou mandar fazer à modista, umas blusas tipo bibe, jardineiras e vestidos, algumas sem graça nenhuma, pois pensava-se:
"É para pouco tempo...", só que esse "pouco tempo" tornava-se muito loooongo!

A indústria denotou esta lacuna neste nicho de mercado, actualmente há muita oferta de marcas para grávidas - foi o "boom" das roupas pré-mamã, algumas de qualidade duvidosa, outras com preços exorbitantes.

Imagem: Modelos Formes

Ao procurar vestuário para grávidas tenha em conta o conforto, qualidade, tecidos e materiais anti-alérgicos e claro, o preço.

Escolha tamanhos que possam servir-lhe durante alguns meses, já há marcas em que os modelos podem ser usados desde o 3º até ao 9º mês de gravidez.
Evite calças e saias com elásticos apertados e que vinquem a pele, pois a pele da barriga está mais sensível e torna-se desconfortável, assim como blusas ou t-shirts muito justas no peito, comprimem-no e causam mau-estar.

Também sentimos mais calor, não necessita de camisolas extremamente quentes como agasalho, basta uma sweat ou camisola de malha jersey e quando sair vestir uma parka ou blusão.

Imagem: Modelos La Redoute

A roupa interior deve ser de algodão, há mais sensibilidade e predisposição para infecções, opte por cuecas e soutiens produzidos especificamente para grávidas, têm as dimensões e ergonomia próprias para esta fase.

Destaco alguns modelos de vestuário, com design muito bonito, grande conforto, com tecidos e materiais de qualidade, roupas com as quais nos sentimos bonitas, atraentes e "fofinhas".

Comentários