Semana de Moda de Milão mostra tendências para o próximo inverno

Destaque para o tom verde-oliva e a inspiração britânica

Depois de Nova Iorque e Londres foi a vez de Milão apresentar as coleções para o próximo outono-inverno 2013/2014. Entre 20 a 26 de fevereiro, a capital italiana de moda desfilou as suas marcas emblemáticas tais como, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Gucci, Alberta Ferretti, Fendi, Prada e Missoni.

Giogio Armani – A mulher de Giorgio Armani é madura e sofisticada, e a sua coleção contou com uma paleta de cores predominante escura e com destaque em tecidos nobres como o veludo. O pontop alto da coleção foram os looks de noite, apropriados para festas muito glamourosas, com destaque para o mix de brilhos, as sobreposições e os decotes profundos. Os jumpsuits foram uma das peças principais dos looks de noite, roubando a cena aos vestidos longos.

Gianfranco Ferré – A dupla de diretores criativos da marca, Federico Piaggi e Stefano Citron, continuaram a apostar em looks estruturados, monocromáticos e com cortes retos para o inverno 2014. O foco da coleção foram os cintos compridos de couro e pele de crocodilo, à semelhança do que já tinha sido apresentado na coleção passada. O ombro também ganhou destaque em alguns looks com recortes estratégicos, que deixavam uma pequena porção de pele à mostra. A paleta de cores variou entre preto, branco, azul-marinho, camelo e nude.

Salvatore Ferragamo - O inverno 2014 que Massimiliano Giornetti criou para Salvatore Ferragamoveio em tons neutros: preto, branco e azul marinho. Apesar da paleta de cores, os modelos tinham comprimentos mini, com joviais minissaias inspiradas nos anos 60. Opções para o frio não faltaram, com muitos casacos e trench-coats e os sapatos foram um dos pontos altos, com destaque para o inusitado modelo que mistura um sapato de salto com cano alto.

Missoni - A mulher do inverno Missoni é contemporânea e sofisticada, ama a moda e vive sem restrições. Também gosta de transparências e do mix de texturas habitual da marca. Alguns dois famosos padrõs da marca vieram neste inverno com um interessante efeito em degradê. Uma coleção jovial mas elegante, com cores de contraste entre cinza e preto e os tons fluor.

Gucci - Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, trouxe uma coleção de inverno 2014 sóbria e sensual, mas com um toque fetichista reforçado pela presença do preto e da pele em saias lápis, luvas e vestidos justos. Nesta temporada a marca mostrou muitas golas altas, e destaque nos ombros, que apareceram super marcados. Destaque para as penas, transparências e fluidez nos vestidos de noite. Na paleta de cores: preto, verde-oliva, tons de azul e, claro, burgundy, a cor sensação do momento.

Saiba mais na próxima página

Alberta Ferretti - Looks femininos e com ar vintage deram o tom da coleção de inverno 2014 de Alberta Ferretti. Transparências, brocados, fitas e cinturas altas em evidência, foram alguns dos pontos românticos do desfile. O visual sofisticado e clean ganhou força com o contraste entre o preto e branco.

Max Mara – Destaque para os looks monocromáticos e oversized, compostos por sobretudos pesados, ideais para enfrentar os invernos rigorosos europeus. A brincadeira com proporções, sobreposições e mix de materiais, deixaram a coleção elegante, funcional e extremamente confortável. A palavra de ordem foi volume, que apareceu principalmente nos ombros e nas mangas. A paleta de cores variou entre camel, caramelo e castanho, assim como amarelo, azul-marinho e preto.

Fendi - Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca, recorreu a riscas, a peças com contorno e a uma alfaitaria precisa para tornar os looks mais elegantes e contemporâneos. O couro também merece destaque, criando produções total black ou arrematando detalhes em casacos.

Just Cavalli – A Just Cavalli, linha mais jovem e extravagante de Roberto Cavalli, trouxe padrões inspirados numa viagem do estilista ao Butão. Tendo isto em conta, a temporada contou com muitas referências asiáticas, tais como cores fortes (turquesa, vermelho, amarelo, laranja e verde), o motivo de chamas e os desenhos de dragões. Mangas volumosas, fendas, saias plissadas, franjas, ombros marcados e arabescos mil também chamaram atenção na passarela.

Prada - Depois da inspiração nipónicas da passada coleção de verão, a Prada retomou neste inverno 2014 a sua feminilidade clássica. Miuccia Prada explorou um cuidadoso desleixo, com alças caídas, modelos com cabelos molhados e botões abertos. A mulher do inverno 2014 da marca é ríspida, mas cool e sexy ao mesmo tempo. Destaque para riscas largas em tons ricos, como vermelho e azul, e discretos quadriculados. dados delicados.

Moschino – Esta coleção tem uma forte inspiração no prep britânico, com destaque para o xadrez repleto de misturas de vermelho e preto e de detalhes em dourado. Na passerelle, as golas ganharam destaque, competindo com os maxi brincos.

Saiba mais na próxima página

D&G - Embora a maioria dos looks tenham sido influenciados pela moda britânica, como conjuntos em tweed e padrões em xadrez, o que se viu na sua maioria foram os clássicos elementos da marca: muita renda preta, dourados, brocados, bordados e inúmeras referências ao catolicismo e à cultura siciliana. Os acessórios foram uma atração à parte: brincos em formato de cruz com muitas pedras, crucifixos, óculos escuros com chamativas armações douradas e muitas coroas dignas de princesas.

Dsquared2: Os gêmeos Dean e Dan Caten mostraram todo o seu talento em looks com inspiração no guarda-roupa masculino. Fatos com blazers de abotoamento duplo, coletes, gravatas-borboletas e sobretudos foram mostrados em tecidos pesados e com mistura de cores.

Versace: A coleção recebeu o nome de Vunck, mistura de Versace com punk. Peças feitas em vinil, tachas, spikers, kilts, casacos xadrez e animal print foram alguns dos dos destaques desta temporada.

Emilio Pucci: A marca inspirou-se nas décadas de 60 e 70 e apostou em microvestidos. Para amenizar o frio, pesados casacos de pele e capas complementaram as produções.

Emporio Armani: A marca representou um desfile envolvendo o volume das peças. A paleta de cores apareceu em tons lavados de azul, cinza, verde e bege e alguns estampados florais. No final do desfile, apareceram peças mais sofisticadas como os vestidos para a noite com tons mais neutros.

26 de fevereiro de 2013

artigo do parceiro:

Comentários