Fátima Lopes presente na 8ª edição MFW

20 anos de sensualidade apresentados numa única noite
O local não podia ter sido o mais acertado. Um espaço de cinco estrelas para uma estrela que dispensa apresentações. Fátima Lopes é a convidada especial para a 8ª edição do Mozambique Fashion Week, o maior evento de moda e da cultura moçambicana, a decorrer em Maputo desde o dia 7 de Dezembro.

A noite desta sexta-feira, 14, está reservada aos estilistas internacionais e o destaque vai para a estilista portuguesa, que está em Moçambique pela primeira vez.

Fátima Lopes, em declarações ao SAPO, afirmou que vai apresentar um desfile diferente e único, algo que nunca teve a oportunidade de mostrar em outras passerelles internacionais, ou seja, uma colecção que mostra o melhor dos 20 anos da sua carreira.

“Vou apresentar algo inédito e completamente diferente de tudo o que já fiz. São 20 anos de carreira e da marca ‘Fátima Lopes’ a serem apresentados em exclusivo para os moçambicanos”, contou Fátima Lopes que já tem tudo pronto para o desfile.

Ao todo são 54 peças únicas, que vão desde fatos de banho à alta-costura, com destaque para o sexo feminino, com 44 peças e 10 para o sexo masculino.

“Quem conhece Fátima Lopes sabe que as suas criações são sempre acompanhadas de muita sensualidade e bom gosto e é isso que os moçambicanos vão poder ver e avaliar”.

As cores também vão estar em alta nesta colecção, com destaque para o azul, laranja, vermelho, rosa, preto e branco.

Pela primeira vez em Moçambique, a estilista portuguesa não esconde a vontade de provar a gastronomia moçambicana, visitar algumas praias e quem sabe até aproveitar os dias que sobram para tirar umas mini-férias.

“Nunca estive em Moçambique mas confesso que estou a adorar. Gosto do verde da paisagem, das praias, das pessoas e sei que vou tirar um dia de férias para fazer praia e conhecer a Ilha dos Portugueses”, confessou.

Este vai ser o último desfile da estilista que em seguida viaja para a ilha da Madeira, em Portugal, onde vai passar o natal com a família, mas antes, Fátima Lopes revelou que o primeiro desfile de 2013 vai ser em Fevereiro, na Semana de Moda de Paris e que contará com várias surpresas.

@SP

Comentários