E o acessório mais desejado deste Natal é...

Bolas de Natal para pendurar na barba! Não é maluquice, nem uma brincadeira da época... Tornaram-se num fenómeno de moda, vendem-se em pacotinhos e no final ajudam uma instituição

Não há dúvida que a barba foi a grande tendência visual deste ano, com homens entre os 18 e os 40 a aderirem em massa a uma cara mais peluda. Existem barbas para todos os gostos, até um site de encontros exclusivo para quem tem barba ou gosta de homens barbudos, só faltava mesmo aparecer um acessório que as tornasse mais... coloridas!

A ideia surgiu em Londres, numa agência de publicidade, que usou a foto de um homem com barba com as bolas de Natal penduradas como postal de Natal daquela empresa. Mas nunca pensou que um simples postal de Natal para enviar a clientes e amigos, se tornasse num sucesso de vendas!

Desde australianos, passando por alemãs e francesas, as famosas Beard Baubles são muito apreciadas pelos britânicos. Cada saco contém bolas multicoloridas e custam 5 libras (cerca de 6,30 euros).

O dinheiro das vendas tem no entanto um objetivo solidário. Todo o dinheiro vai para uma iniciativa chamada Beardseason, que pretende chamar a atenção para o Melanoma e incentivando os homens a deixarem crescer a barba no mês de dezembro.

Quem sabe se não acabamos de lhe dar uma ideia para um presente de Natal diferente e divertido?

Fotos: Grey London Facebook

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários