Desfile Say My Name - Escaravelhos || 43ª ModaLisboa – Legacy

Quando se pensa em escaravelhos normalmente estes são o oposto do que é tradicionalmente considerado elegante ou ladylike, mas por vezes os escaravelhos podem ser engraçados e brincalhões. Foram eles os atores principais desta coleção

Catarina Sequeira inspirou-se nos escaravalhos, apesar de muito poucas pessoas os associarem à moda, para não mencionar o facto de que a maioria das mulheres lhes tem pavor.

Dos barcos do Nilo à vegetação que esconde ou protege as diversas espécies, os escaravelhos encontram aqui um estado de interação, em que cada centímetro revela um detalhe curioso, num ambiente geométrico dividido em paisagens, lugares e diferentes fusos horários, constituído por multifacetadas paredes brancas e planos geométricos.

Os membros dos escaravelhos definem a principal inspiração de toda a coleção, que se traduz na sua maioria em cortes pretos e brancos.

Os kai-kai com alças de vinil, o cordão em couro que perfura os ilhós ou os drapeados transversais nas frentes das peças lembram partes do corpo destes inseto tão engraçado.

O estilo Hard-rock definitivamente lidera a coleção, no uso das calças skinny ou o estampado geométrico que se assemelha a de um crânio de monstro, mas as formas românticas e o visual mais desportivo são uma introspeção profunda no mundo da feminilidade mais pura.

Os materiais e formas são modernos e perfeitamente usáveis um contexto metropolitano, e o olhar tecnológico dos tecidos foi conseguido através de um tratamento específico sobre materiais orgânicos, como linho e algodão. Os estampados coloridos e o acolchoado salpicado de bolas de diferentes cores dá à coleção um look divertido. O preto e branco foram as cores chave e o estampado de escaravelhos o ator principal.

Veja agora as imagens da coleção primavera/verão 2015.

artigo do parceiro:

Comentários