Desfile Dino Alves - Lick Me, Eat Me, Taste Me, Kiss Me || 43ª ModaLisboa – Legacy

Coleção que representa a simbologia do conceito do alimento nas peças de roupa.

Da mesma forma que, para conhecermos um alimento ou qualquer substância comestível teremos que os lamber, trincar, mastigar, comer, também para conhecermos o ser humano, de uma forma metafórica poderemos fazer o mesmo. Esta coleção fala-nos dessa metáfora. Conhecer o sabor de uma pessoa, no

sentido de perceber o seu carácter, a sua conduta e a sua beleza interior, passa por lambê-la, dar-lhe uma dentada e perceber assim ao que sabe. Se é doce, azeda ou amarga, só o saberemos se nos  relacionarmos com ela. Neste contexto, comparados aos alimentos, cada um de nós terá um recheio, mais ou menos cremoso, um interior, que escorre por nós ou trespassa de dentro para fora, aqui representado e simbolizado nas peças de roupa.

Esta simbologia é conseguida através de detalhes como folhos jabô irregulares, badanas ligeiramente onduladas que saem das costuras parecendo escorrer pelas peças de roupa, assimetrias que remetem para dentadas na roupa, encaixes de cores diferentes desenhando configurações que parecem escorrer, godés exageradamente assimétricos e bocados de roupa que parecem ter sido retirados da peça. A silhueta assimétrica, curta, ampla e fluída tem como foco uma paleta de cores variada. Uma coleção que nos transporta  para o verão com os tons laranja, mostarda, verde pistachio claro, salmão, azul, castanho, amarelo-torrado, creme, beges, cinzas e branco.

De destacar a presença de Erica Fontes que desfilou entre as modelos.

Veja agora as imagens da coleção primavera/verão 2015.

artigo do parceiro:

Comentários