Mesoterapia ajuda a prevenir a calvície

Muito usado para reduzir a celulite e para combater inflamações, este tratamento também pode ser usado para travar a queda de cabelo. Saiba porquê.

A mesoterapia, um tratamento estético muito procurado, é indicada para pacientes, homens e mulheres, que sofrem de queda de cabelo acentuada e que pretendem prevenir a calvície. O tratamento inicia-se com uma sessão de cabine em que se aplica um pré-champô tónico capilar. Segue-se a aplicação de vapor no couro cabeludo para dilatar os poros e melhorar a penetração dos produtos. Depois lava-se a  cabeça com um champô apropriado ao tipo de cabelo e aplica-se o condicionador.

Seca-se um pouco o cabelo e aplica-se uma luz de altafrequência (Hélio-Neon) para facilitar a vasodilatação e melhorar a irrigação da zona tratada. Depois, aplica-se o laser que faz a regeneração celular. Por fim, aplica-se uma ampola multivitamínica, prescrita pelo médico consoante as necessidades especificas do paciente, que é fixada com infravermelhos, sendo o tratamento finalizado com um aparelho vibratório que estimula o couro cabeludo.

Em alternância com as sessões de cabine, são realizadas infiltrações de  mesoterapia no couro cabeludo. São usadas substâncias de nutrição capilar e vitamina B5 pura que são aplicadas ao nível intradérmico. Estão indicadas 24 sessões de cabine e seis sessões de mesoterapia. Serão feitas duas sessões de cabine por semana durante duas semanas, seguida de uma  semana em que se faz uma sessão de mesoterapia.

Ocorre um decréscimo na queda de cabelo e a fibra capilar recupera textura, força e vitalidade, ficando visivelmente mais forte ao toque. O preço varia consoante o local mas um tratamento destes ronda, em média, os 2.170 €, valor médio para 24 sessões de cabine e seis infiltrações de mesoterapia. Em Portugal, este tratamento está disponível em várias clínicas especializadas nas principais cidades do país.

Texto: Ana Catarina Alberto

artigo do parceiro:

Comentários